photo LOGO2_zpsa45ae5f4.png

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Seitan

Eu adoro seitan e para quem não sabe, o preço dele nas lojas é horrivelmente caro!
150g chega a custar 3 euros e tal. Um verdadeiro assalto.
Desde que tenho Bimby nunca mais comprei seitan. Esta tem sido a única receita que tenho feito, mas sei que existem várias receitas, tenho que experimentar e depois dou-vos o meu feedback!

Para esta receita utilizei:

2 cebolas
4 dentes de alho
50 gr. azeite
250g água
50 gr. molho de soja
200 gr. glúten de trigo
50g farinha de trigo integral


1 - Colocam-se todos os ingredientes no copo as cebolas e os alhos e programa-se 10seg./vel.5.
2 - Seguidamente refoga-se 6min/100ºC/vel.1.
3 - Acrescenta-se a água, a farinha de trigo integral e o glúten de trigo e envolve-se tudo durante 6seg/vel.5
4 - Deita-se o conteúdo no cesto da bimby.
5 - Coloca-se no copo, 500g de água, introduz-se o cesto e  programa-se 20min/100º/vel.4
6 - Retira-se o cesto e volta-se o seitan, para que o mesmo fique com a parte de cima mais lisa, e volta-se a programar 20min/100º/vel.4.

No final deixa-se arrefecer e poderemos cortar em fatias e congelar!

Sem comentários:

Enviar um comentário